• LinkedIn - Black Circle
  • Facebook
  • Preto Ícone Instagram
Telefone:   (31) 3213-9716
Whatsapp: (31) 9.9270-0043
Logo industria-i 6x6.jpg

Acesse também:

Como prevenir as quedas dos idosos

March 13, 2017

 

O idoso conta com um fator de relevância que pode interferir diretamente nas suas atividades diárias, a idade não é o principal critério para defini ló como frágil, porém tem que ser levado em consideração junto com a análise da Escala Visual de Fragilidade.

 

O idoso frágil, em sua totalidade, tem que ser acompanhado por uma série de recomendações médicas e nutricionais, para levar uma vida mais cômoda, evitando riscos de saúde que podem prejudica ló. Um dos fatores de riscos mais comuns são as quedas, que acontecem frequentemente.

 

São inúmeros os motivos que contribuem para as quedas frequentes entre os idosos, fatores ambientais como degraus mal sinalizados, sem o apoio do corrimão, superfícies escorregadias, tapetes soltos sobe o chão, obstáculos no caminho e calçadas em mau estado que dificultem a caminhada, estão entre os motivos. Outros fatores no que diz respeito ao estado físico do idoso como, alteração de visão e audição,  enfraquecimento musculatura e na estrutura óssea, dificuldade em se locomover, também contribuem para o aumento das quedas diárias.

 

Criar um ambiente propicio para a melhor qualidade de vida é o primeiro passo, seja em instituições de longa permanência ou em residências. É muito importante que o idoso tenha um ambiente adequado, para que ele possa realizar caminhadas mais seguras.

 

 

 

#UM FATOR QUE PODE COLABORAR

 

O uso da bengala adequada pode facilitar a caminhada do idoso, além de contribuir na diminuição das quedas. A bengala usada de forma correta e na altura certa, é um aliado fiel para a melhoria na qualidade de vida nessa fase da vida.

 

#USO DE TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA

 

O MedLogic é um software de gestão clínica do idoso, que auxilia na identificação e no tratamento dos sintomas de fragilidade. Ele possui um módulo exclusivo que, detecta quais são os fatores críticos e positivos da mobilidade, contribuindo para a elaboração do Plano de Cuidados Individualizado do paciente, gerado automaticamente pelo software.

 

Vídeo entrevista Dr. Edgar Nunes

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

November 20, 2019

Please reload