E como identificar a vulnerabilidade de um idoso?


O rápido envelhecimento da população brasileira, aliado ao aumento da longevidade, traz profundas consequências na estruturação das redes de atenção à saúde ao idoso, pois a assistência fragmentada leva ao cuidado ineficiente e descontinuado levando ao agravamento da saúde do idoso.


A coordenação do cuidado pela equipe de saúde ao idoso é necessária para assegurar padrões mínimos de assistência, de forma resolutiva, eficiente e estruturada com base em evidencias cientificas, ofertada de forma humanizada e sustentável, consequentemente teremos uma melhor saúde populacional e com redução dos custos assistenciais.

É essencial o conhecimento das particularidades de saúde do idoso e a utilização dos parâmetros baseados em fatores de risco, doenças e ao alto risco de adoecimento iatrogênico.

Já sabe qual é o grau de vulnerabilidade do idoso??

FAÇA O TESTE AQUI!

O acompanhamento da equipe ao idoso é primordial para evitar exames e medicamentos desnecessários, além é claro do monitoramento além do consultório indo até ao domicilio para conhecimento do ambiente onde vive, continuidade do cuidado, evitando acidentes doméstico e incentivando a autonomia do idoso.

#vulnerabilidade #idoso #saúde #qualidadedevida #pessoaidosa #plataformacuidadodeidoso #dicasparacuidadoscomidosos #equilibrio

Posts Recentes
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
Tel / Whatsapp: (31) 9.9270-0043
                                (31) 9.9128-7410

Medlogic Ltda. - CNPJ: 28.516.832/0001-84

Av. Afonso Pena, 4000 - Cruzeiro, BH/MG

Logo industria-i 6x6.jpg