Demências vão pôr em xeque sistema de saúde


A demência é uma doença de causa desconhecida, caracterizada pela morte rápida de muitas células do cérebro. As células nervosas, os neurônios, dentro do cérebro se degeneram e as conexões entre os neurônios ficam interrompidas. As demências podem ocorrer por lesões por trauma de crânio, abuso de bebidas alcoólicas, doenças degenerativas, tumores cerebrais, infecções e uso inadequado de medicamentos.

Ainda não existe uma cura para a demência, no entanto existe um tratamento que alivia os sinais e sintomas da doença. A doença de Alzheimer representa 40% a 45% de todas demências e a doenças vasculares e neurológicas , etc.


Segundo o médico argentino Rubén Torres, reitor da Universidade ISalud da Argentina e ex-consultor da Organização Panamericana de Saúde (Opas), o fenômeno assusta porque está ocorrendo de forma muito mais rápida nos países da América Latina. Mas esse não é o único problema a ser enfrentado pelos governos da região.

Clique aqui e leia a matéria completa

#alzheimer #demência #sistemadesaúde #cuidadocomidosos #dicasparacuidadoscomidosos #exercíciosparacérebro #deterioraçãocognitiva

Posts Recentes