top of page

Novas tendências que influenciam as Instituições de Longa Permanência



O aumento da população idosa no Brasil é um fato e os fatores que influenciam no aumento da expectativa de vida dos brasileiros são inúmeros. O acesso a melhores condições de alimentação, ao estilo de vida e à saúde, são alguns dos motivos que impulsionam esse fator.

Atualmente, segundo a OMS, o número de idosos no Brasil corresponde a 12% da população, mas pode chegar a 30% até 2050. Podendo ser comparado futuramente com países como França, Inglaterra, Japão e Canadá, onde a porcentagem de idosos chega a 14%. Com isso surgem várias tendências e opções para garantir uma “velhice” mais segura e confortável.

Atualmente um segmento em alta e que promete ser alvo de reportagens e noticiários, são as ILPIs (Instituições de Longa Permanência), voltadas totalmente para a atenção, cuidado e hospedagem do idoso. No Brasil são mais de 3 mil instituições, divididas em privadas e filantrópicas. E são essas instituições que na maioria dos casos podem estar cuidando de algum familiar próximo ou de algum conhecido em seu ciclo social.

Com a tendência e o aumento de ILPIs em todo o país, cada uma começa a possuir um diferencial, seja na estrutura, como formatos de instituições verticalizadas formando os hotéis geriátricos, com uma proposta de fazer com que o idoso se sinta verdadeiramente em um hotel. Outras apostam em estruturas residenciais, trazendo todo o aconchego de suas casas com belos jardins e espaços de interação.

Porém todas elas têm um objetivo em comum: cativar os familiares dos idosos. E para cativar, elas precisam ser seguras, bem estruturadas e tecnicamente eficazes no tratamento e serviço prestados. Várias instituições começam a apostar em soluções tecnológicas como ferramentas de tratamento e gestão do idoso.


PORQUE DEVO INVESTIR?

Ter um software especializado em geriatria para Instituições de Longa Permanência é a chave para a melhoria de muitos problemas administrativos, de coordenação de equipes e de atenção ao idoso.

O MEDLOGIC é um software de gestão do idoso para Instituições de Longa Permanência que realiza automaticamente a identificação e a elaboração de um Plano de Cuidados Individualizado por meio do preenchimento de informações do paciente. Através dele, geriatras ou enfermeiros realizam a consulta para identificação do tipo de tratamento do idoso, de uma forma rápida, fácil e automatizada.

O resultado é a economia de tempo, gastos com materiais dispensáveis e a qualidade de um atendimento completo e eficaz. O MedLogic possui, integrado a ele, o questionário IVCF-20, que colabora na identificação da fragilidade do idoso e oferece a opções de intervenções médicas mais assertivas, evitando a iatrogenia.

Além de possuir outros módulos especialmente desenvolvidos para avaliação de enfermeiros, controle de estoque de remédios, controle de tarefas dos cuidadores e um módulo financeiro.

O MedLogic ajudará sua ILPI a criar uma nova forma de cuidar de seus hospedes, com mais atenção e carinho.

Posts Recentes
bottom of page