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Otimize as atividades de seu consultório e tenha sucesso!



Médicos são especialistas na área da saúde, dispondo de conhecimento avançado sobre o corpo humano e seu funcionamento, tal qual a melhor forma de administrá-lo. Entretanto, esse conhecimento se limita quando o assunto é administração de negócios e gestão de tempo. Sim! Quase todos os médicos têm uma rotina exaustiva de atendimento e pouco tempo para administrar seu consultório/clínica. Muitas vezes são as secretárias, que nem sempre têm noções administrativas, que ajudam a realizar as tarefas e atividades diárias. E por falta de estrutura de planejamento, nem sempre as ações e medidas obtêm o resultado esperado, gerando descontroles ao longo do processo. O que acontece, na realidade, é que desde a base a maior parte dos médicos não costuma se especializar em atividades de gestão. Um dos fatores que chama muita atenção é que, diferente de outros cursos, estudantes de Medicina não possuem suporte ou matérias dedicadas a Administração. Essas disciplinas geralmente são ofertadas apenas em cursos de extensão ou especialização e, assim, os universitários preferem não fugir do contexto dos estudos enquanto graduandos, já que estes necessitam de muita dedicação.


O médico especializado em gestão e com conhecimento de administração empresarial ainda se resume a algumas raras exceções no mercado.

A falta de habilidade na gestão de gastos e tempo é extremamente prejudicial ao profissional da saúde, tendendo a diminuir a sua produtividade quando se refere à quantidade e qualidade de seus atendimentos, além de poder desqualificá-lo pelo cansaço e sobre-esforço em determinadas atividades. Uma das reclamações mais frequentes dos pacientes diz respeito ao tempo de espera. Porém, deixar um paciente satisfeito não é tão difícil.

Atualmente, médicos contam com soluções tecnológicas que auxiliam e melhoram a produtividade de consultórios e clínicas. Entretanto, existem muitas dúvidas relacionadas ao processo de adoção de sistemas: Quanto custa? Quanto tempo demora para implantar? Vai mesmo agilizar o atendimento? Vai me ajudar a manter a qualidade no atendimento? Vai beneficiar os pacientes?

 

Para ajudar a responder essas perguntas, utilizaremos um dado importante: Em 2015, os países que mais cresceram economicamente têm como sede as maiores e mais bem-sucedidas empresas do mundo. Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra e China são alguns dos países que mais se preocupam com a administração, e por isso são tão bem-sucedidos.

 

A organização dos processos administrativos é um alicerce na construção do sucesso de uma empresa e não seria diferente com consultórios e clínicas: Os melhores e mais bem sucedidos consultórios são aqueles que têm atendimentos de qualidade ágeis e completos, que investem em tecnologia a fim de dar mais conforto aos pacientes na hora do diagnóstico e tratamento. Por isso, na ausência de médicos especialistas em administração ou alguém que exerça a função, vale a pena investir em softwares desenvolvidos especificamente para consultórios e clínicas. Eles são capazes de aumentar o rendimento e a produtividade dos médicos auxiliando nas funções administrativas e financeiras, o que significa: Mais tempo para atendimento e prestatividade para os pacientes.


Um software que agrega todas estas condições é o MedLogic. Especializado na gestão clínica do idoso, foi desenvolvido não só por developers, mas também por profissionais e pesquisadores da área de geriatria e gerontologia a fim de responder às lógicas médicas.

O módulo destaque do sistema é o Plano de Cuidados Individualizado, que é gerado automaticamente por meio da inserção de informações do paciente ao longo da consulta. Outras atividades do MedLogic são: O questionário do IVCF-20, o módulo de gestão financeira, além do prontuário eletrônico, agenda e outros.

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