Veja como foi o Demoday do Programa de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da PBH




A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG), e realização da Biominas Brasil, promoveu no dia 07/05, das 14h às 17h, o evento Demoday, que marcou o encerramento dessa rodada de pré-aceleração do Programa de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde. Na ocasião, as startups participantes do Programa se apresentaram a uma banca de especialistas e foi feita a divulgação da startup vencedora (aquela melhor avaliada ao final de todo o programa).


SOBRE O PROGRAMA:

O Programa de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde foi lançado em janeiro deste ano com o intuito de desenvolver soluções para os desafios da saúde pública, estimulando a criação de novas oportunidades de negócios em tecnologia da saúde em Belo Horizonte e reforçando o posicionamento que se pretende alcançar como Cidade da Saúde.

Foram mais de 50 inscrições recebidas de startups de vários estados brasileiros, com projetos nas categorias de “soluções digitais”, “soluções de hard science” e “dispositivos em saúde”, dentre outras, com o objetivo de contribuir para minimizar o contágio e/ou acelerar a recuperação dos impactos causados pela pandemia de COVID-19, além de apoiar inovações para o contexto pós-pandemia em saúde pública.

As melhores soluções/startups foram escolhidas por uma comissão de avaliadores. As 12 selecionadas passaram por 8 semanas de capacitação em inovação e empreendedorismo, recebendo suporte de especialistas para criar, desenvolver e testar a viabilidade do modelo de negócio da solução que pretendem levar ao mercado. Durante esse tempo, os empreendedores também competiram entre si e tiveram valiosas mentorias com as áreas técnicas da PBH e parceiros para investigação do problema, conhecimento da estrutura, recursos e gargalos atuais do sistema, para alinhamento da sua solução.




EVENTO ONLINE DE ENCERRAMENTO: O DEMODAY

A etapa final dessa pré-aceleração é o Demoday, onde as startups apresentam o trabalho desenvolvido e recebem a avaliação acerca da viabilidade de implementação, pontos de melhorias e possibilidades de interação com a PBH e parceiros.

Para selecionarmos as três melhores startups do Programa, convidamos um banca de peso com os seguintes avaliadores:

  • André Reis – Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão – PBH

  • Cláudio Beato – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico – PBH

  • Jean Mattos Duarte – Secretário Adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão – PBH

  • Jomara Alves – Consultora/Presidente do Grupo de Inovação em Saúde, Secretaria Municipal de Saúde – PBH

  • Leonardo Roscoe – Diretor de Infraestrutura – Prodabel

  • Eduardo Emrich – CEO – Biominas Brasil

  • Davi Cunha Alencar – FIR Capital

  • Felipe Salvador – Diretor Médico – Rede Mater Dei

  • Paulo Braga – Head de Corporate Venture – Eurofarma

  • Victor Gadelha – Head de Inovação Médica de Hospitais – DASA


FONTE: https://biominas.org.br/blog/

Posts Recentes