Diário do Comércio: Tecnologia Medlogic amplia eficiência nas ILPIs

Especial: novo normal ressignifica casas de repouso


A visibilidade obtida pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) ao longo da pandemia também mostrou a gama de serviços em volta desses empreendimentos e como a tecnologia pode apoiá-las desde a gestão até os procedimentos médicos e ocupacionais como os idosos.


Nascida no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC/UFMG), a MedLogic se tornou uma startup especializada em atenção aos idosos. A plataforma oferece como soluções: prontuário eletrônico especializado na saúde da pessoa idosa; gestão de esforço e tempo dos processos executados por equipes multidisciplinares; controle de estoque dos medicamentos, alimentos e demais materiais usados pelas pessoas idosas; e gestão do Fluxo de Caixa, com lançamento de despesas e receitas por hóspede/residente.



De acordo com o CEO da MedLogic, Daniel Melo, a tecnologia tem ajudado a manter a sustentabilidade dos negócios. A maior parte das instituições não tem caixa para mais de três meses. “Criamos um módulo específico para as ILPIs, que vai do estoque ao controle das terapias. Fica na nuvem e permite o acompanhamento longitudinal de casa idoso, melhorando as práticas de gestão da enfermagem e da geriatria. No início de março, montamos um grupo de trabalho com instituições de referência. Era um protocolo que serviu ao Brasil e outros 10 países”, relembra Melo. Para ele, no futuro, as instituições terão rotinas mais aprimoradas e maior entendimento sobre as doenças infecciosas. Além disso, a gestão digital deve favorecer essas instituições. Para 2021, a empresa vai lançar, em parceria com o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, um módulo baseado em inteligência artificial. “Estamos vivendo a revolução digital e as instituições geriátricas estão defasadas. Esse processo vai se intensificar. Eficiência é palavra-chave. A tecnologia atua muito bem nisso”, destaca o CEO da MedLogic. FONTE: DIÁRIO DO COMÉRCIO - 4 de fevereiro de 2021 às 00:27



CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NO DIÁRIO DO COMÉRCIO

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A MATÉRIA COMPLETA

Posts Recentes