top of page

MedLogic participa do lançamento do programa StartOut Brasil


Hoje, em São Paulo, aconteceu o lançamento do StartOut Brasil, novo programa do governo federal para apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.


O CEO da Medlogic, Daniel Melo, participou de um dos paineis do evento e contou um pouco da sua experiência na missão piloto do programa, realizada em outubro na cidade de Buenos Aires, na Argentina. A iniciativa fez parte de uma ação conjunta entre os governos do Brasil e da Argentina para aproximar os ecossistemas de inovação dos dois países.

Daniel também apresentou a solução inovadora que a Medlogic traz para amparar um problema mundial latente: o envelhecimento da população. Trata-se de um software voltado para o cuidado com a saúde do idoso de forma global, maximizando a sua autonomia e independência. Essa plataforma tecnológica é a solução ideal para ILPIs (Instituições de Longa Permanência) e empresas especializadas em Home Care. Também há uma versão específica para Operadoras de Convênios Médicos e Hospitais, com um foco na gerência de equipe e redução de custos assistenciais.

Em sua primeira missão, que acontecerá de 3 a 8 de dezembro, o StartOut levará 13 startups brasileiras para Paris: Portal Telemedicina, Molegolar, Sellead, N2N Virtual, Asel Tech, Aya Tech, SimbioCheckmob, Synappse Assist, Birdmind, Biosolvit, Ergon Projetos, Noeh e Filho sem fila.

Por ano, o governo investirá R$ 3 milhões e levará 60 empresas para participar de semanas de imersão em diversos países. Com isso, o governo espera que as empresas tenham um maior volume de negócios no exterior e tragam boas práticas de gestão dos mercados de inovação mais maduros.

No ano que vem, serão realizadas quatro missões de internacionalização. Em maio, as startups brasileiras terão a oportunidade de conhecer o ambiente de inovação de Berlim. No segundo semestre, as empresas serão irão a Miami e Lisboa, em agosto e novembro.

Assista o evento na íntegra:


Leia mais:

Posts Recentes
bottom of page