• LinkedIn - Black Circle
  • Facebook
  • Preto Ícone Instagram
Telefone:   (31) 3213-9716
Whatsapp: (31) 9.9270-0043
Logo industria-i 6x6.jpg

Acesse também:

Administradores de ILPIs cada vez mais atentos ao mercado

March 24, 2017

O segmento de cuidado ao idoso vem crescendo cada vez mais, isso porque a população brasileira envelhece cada vez mais, e por mais que a família cuide do familiar, muitas das vezes eles necessitam de cuidados e intervenções especiais.

 

 

 

São inúmeras as vertentes que o setor está criando para atender essa demanda, que só tende a crescer ao longo dos anos. Empresas de Home Care e Instituições de Longa Permanência (verticalizadas ou não), estão cada vez mais investindo em melhores estruturas para atrair essa demanda.

 

Em contrapartida os familiares, estão mais exigentes quanto ao ambiente, as atividades fornecidas para o idoso, lazer e os cuidados.

 

Para atender essa atual e crescente necessidade da melhor forma possível, os administradores dessas instituições buscam á todo momento novas soluções para qualificar a ILPI e torna lá um modelo e referência de atendimento e estrutura.

 

Um dos fatores que os administradores têm mais dificuldade em moldar é a forma de trabalho, no qual todos os setores e equipes se integrem, havendo um processo perfeito e de qualidade para que o idoso se sinta realmente seguro e cuidado.

 

Um dos recursos que vem despontando para o segmento são os softwares especializados. É importante que o administrador de uma ILPI tenha ciência que, para melhorar seu atendimento e processos, é necessário se desapegar de antigos costumes de gestão baseados em papel e caneta, e se integrar a novas formas de gestão mais eficientes, através dos softwares.

 

 

 

O MedLogic é um software de gestão clínica do idoso com foco em Instituições de Longa Permanência, criado para fazer a diferença desde o primeiro atendimento de um novo hospede, até as melhorias de execução e organização de atividades diárias das equipes multidisciplinares.

 

Ele interliga todos os setores existente em uma ILPI, criando uma cultura de compartilhamento de informações do idoso, para que cada área saiba quais são as intervenções que estão sendo realizadas.

 

Através do MedLogic, o administrador tem uma visão ampla do que está acontecendo com cada idoso, além de organizar a agenda de cada cuidador, enfermeiro ou geriatra, na visão macro das etapas e processos aplicados, em toda a instituição.

 

O setor de cuidado ao idoso está cada vez mais exigente, e se atualizar as demandas é fundamental para se destacar e se tornar referência.

 

 

Please reload

Posts Recentes

November 20, 2019

Please reload