• LinkedIn - Black Circle
  • Facebook
  • Preto Ícone Instagram
Telefone:   (31) 3213-9716
Whatsapp: (31) 9.9270-0043
Logo industria-i 6x6.jpg

Acesse também:

Prescrição errada pode provocar queda!

Acredite, hoje a principal causa de quedas em idosos é o uso de medicamento inadequado, principalmente os medicamentos para dormir. Portanto, observe se o "idoso caidor" - que tem tendência à queda - utiliza tranquilizantes como clonazepan, rivotril, diazepan.

 

Outra coisa importante avaliar nesse idoso é a presença de hipotensão ortostática, muito frequente em idosos hipertensos. Muitas vezes esses idosos tomam doses excessivas de remédios para controlar a pressão arterial, que interfere diretamente na variação de pressão de quando está em pé e de quando está deitado.

 

Ao ficar em pé a pressão cai cerca de 20mmHg, fenômeno que chamamos de hipotensão ortostática. Isso significa que quando esse idoso fica em pé, o fluxo sanguíneo cerebral irá diminuir, ele vai ficar tonto e, consequentemente, vai cair. Quando isso acontecer, as pessoas vão jurar que é labirintite e acabarão prescrevendo remédios como cinarizina, stugeron, vertix, vertizine... Esses tipos de medicamentos são extremamente frequentes em idosos e representam uma das principais causas de iatrogenia, que é a prescrição inadequada de medicamentos.

 

Infelizmente, se o idoso cair na sua casa, vocês acabarão sendo acusados de negligência. Quando, na verdade, a negligência não é da sua casa, mas sim do tratamento desse idoso que não está adequado. No entanto, será mais fácil para a família concluir que você que negligenciou, do que dizer que o médico que não soube prescrever adequadamente o medicamento a esse idoso.  

 

Para oferecer o melhor cuidado ao idoso e evitar esse tipo de constrangimento, defendemos sempre a importância de uma avaliação multidimensional do idoso, na qual vários aspectos da saúde serão avaliados e acompanhados por uma equipe interdisciplinar.

 

Para facilitar o dia-a-dia das ILPIs (Instituições de Longa Permanência, Casas de Repouso, Residenciais Geriátricos), Clínicas Geriátricas e dos Hospitais, a MedLogic desenvolveu uma plataforma direcionada ao cuidado do idoso, na qual é possível realizar toda a gestão da sua instituição, desde a evolução clínica dos hóspedes/pacientes, até estoque de materiais e financeiro. 

 

Se interessou? Quer saber mais? 

Acesse www.medlogic.com.br ou envie um email para comercial@medlogic.com.br.

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

September 18, 2019

September 10, 2019

Please reload