• LinkedIn - Black Circle
  • Facebook
  • Preto Ícone Instagram
Telefone:   (31) 3213-9716
Whatsapp: (31) 9.9270-0043
Logo industria-i 6x6.jpg

Acesse também:

MedLogic participa do lançamento do programa StartOut Brasil

November 25, 2017

Hoje, em São Paulo, aconteceu o lançamento do StartOut Brasil, novo programa do governo federal para apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.

 

 

O CEO da Medlogic, Daniel Melo, participou de um dos paineis do evento e contou um pouco da sua experiência na missão piloto do programa, realizada em outubro na cidade de Buenos Aires, na Argentina. A iniciativa fez parte de uma ação conjunta entre os governos do Brasil e da Argentina para aproximar os ecossistemas de inovação dos dois países.

 

Daniel também apresentou a solução inovadora que a Medlogic traz para amparar um problema mundial latente: o envelhecimento da população. Trata-se de um software voltado para o cuidado com a saúde do idoso de forma global, maximizando a sua autonomia e independência. Essa plataforma tecnológica é a solução ideal para ILPIs (Instituições de Longa Permanência) e empresas especializadas em Home Care. Também há uma versão específica para Operadoras de Convênios Médicos e Hospitais, com um foco na gerência de equipe e redução de custos assistenciais.


Em sua primeira missão, que acontecerá de 3 a 8 de dezembro, o StartOut levará 13 startups brasileiras para Paris: Portal Telemedicina, Molegolar, Sellead, N2N Virtual, Asel Tech, Aya Tech, SimbioCheckmob, Synappse Assist, Birdmind, Biosolvit, Ergon Projetos, Noeh e Filho sem fila.

 

Por ano, o governo investirá R$ 3 milhões e levará 60 empresas para participar de semanas de imersão em diversos países. Com isso, o governo espera que as empresas tenham um maior volume de negócios no exterior e tragam boas práticas de gestão dos mercados de inovação mais maduros.


No ano que vem, serão realizadas quatro missões de internacionalização. Em maio, as startups brasileiras terão a oportunidade de conhecer o ambiente de inovação de Berlim. No segundo semestre, as empresas serão irão a Miami e Lisboa, em agosto e novembro.


Assista o evento na íntegra:

 

Leia mais:

 

 https://www.startoutbrasil.com.br

 

http://redenacionalderadio.com.br/programas/materias-da-voz/24-11-17-jose-luis-statups-com-bg.mp3/view

 

https://www.comexdobrasil.com/governo-lanca-o-startout-brasil-para-internacionalizar-60-startups-brasileiras-cada-ano/

 

http://www.jb.com.br/economia/noticias/2017/11/24/programa-leva-startups-brasileiras-para-vender-no-exterior/

 

http://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2017/11/programa-startout-vai-apoiar-globalizacao-de-startups-brasileiras.html

 

http://www.simi.org.br/noticia/startout-vai-selecionar-startups-para-imers%C3%A3o-e-internacionaliza%C3%A7%C3%A3o.html

 

http://anprotec.org.br/site/2017/11/programa-startout-brasil-sera-lancado-em-sao-paulo-nesta-sexta-24/

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

September 18, 2019

September 10, 2019

Please reload