top of page

MedLogic vence importante competição entre startups


No dia 3 de novembro, durante a Finit (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), aconteceu o Boost Acelerator, uma competição entre startups com o objetivos de gerar investimento em soluções já validadas. Na primeira etapa do painel, 21 startups de aceleradoras do Brasil e dos Estados Unidos apresentaram seus pitches para um grupo de investidores e júri técnico.

Entre as startups participantes, duas são aceleradas pelo SEED, um dos maiores programas de aceleração da América Latina: a MedLogic, um software voltado para o atendimento de idosos, que propõe um plano de cuidados individualizado e; a SejaDireto, sistema de gestão de vendas, que integra e automatiza os processos.

Após a apresentações, três startups avançaram para a segunda etapa. A Medlogic conquistou o primeiro lugar e, com o pedido de investimento de R$ 1,5 milhão, despertou o interesse de quatro fundos de investimento. Em segundo, ficou a Menu.com.vc, plataforma de comércio online, da aceleradora Liga Ventures e, em terceiro, a EUNERD, startups que gerencia e conecta profissionais de TI a pequenas empresas, acelerada pela Ace.


A MedLogic traz uma solução especializada para uma área com grande déficit no Brasil e no mundo, possibilitando por meio da sua plataforma a gestão especializada da saúde do idoso, com o objetivo de reduzir custos assistenciais. “A nossa proposta é fazer uma avaliação multidimensional, com uma separação entre idosos robustos e frágeis, que pode ser acessada por qualquer profissional de saúde, por seus familiares e até mesmo pelo idoso”, explica Daniel Melo, CEO da MedLogic.

Para os empreendedores, competições como o Boost Acelerator são fundamentais para o desenvolvimento das startups e do ecossistema. “Uma competição já é um filtro interessante para que a startup seja conhecida. Para competirem nesta, as aceleradoras selecionaram projetos que acreditam ter um bom nível de maturidade. Quando isso acontece, as pessoas já são atraídas por uma expectativa de qualidade” - explana Daniel. Ele também destacou as ótimas oportunidades oferecidas durante a FINIT. “Estamos felizes em dizer que não só a nossa startup, mas também outras têm recebido elogios e feito negócios reais durante a feira”, afirma.

O CEO conta que agora o próximo passo é identificar o investidor correto, que vai ajudar não apenas com capital, mas também com os direcionamentos para atingirmos os objetivos. "Um deles é que a tecnologia da MedLogic esteja amplamente disponível em todo o país, para que possamos mudar de fato a forma como o idoso é atendido no Brasil”, conclui Daniel.

Leia mais sobre o evento:

Posts Recentes
bottom of page