top of page

Empreendimentos Digitais é aprovada em edital de colaboração internacional



A Empreendimentos Digitais Ltda, com apoio da FIEMG, MDIC, EMBRAPII, BNDES, InnovateUK e Newton Fund foi aprovada num edital de Inovação, com cooperação internacional:

Newton Fund: Brazil-UK Collaborative Research & Development Programme 2016

Project Title: CityZen: Connecting cities to citizens

O Edital tem por objetivo promover a inovação em Cidades Inteligentes, em países parceiros do Reino Unido, que promovam o desenvolvimento sustentável, alinhado as ODS.

Com grande satisfação anunciamos a aprovação nesse edital, o qual consolida um arranjo complexo envolvendo os Governos brasileiro e britânico, a Inavya - uma Startup britânica especializada em inteligência artificial - a Space Syntax (atuante em diversos países com soluções para planejamento urbano) e o CPQD, que é uma unidade EMBRAPII. Apenas quatro projetos em todo país foram selecionados e, portanto, a confirmação atesta a capacidade e posicionamento da empresa de se tornar global.

Os apoios prestados pela FIEMG, UKTI, Consulado Britânico e Future Cities Catapult - que também participará do desenvolvimento - , foram também essenciais, pois, através destes que se deu a aproximação.

A ferramenta será capaz de conectar a pessoa idosa à cidade, através da interação com diversos serviços de Saúde, Mobilidade Urbana, Utilidade Pública e Entretenimento.

Visa reduzir a vulnerabilidade, exclusão digital e isolamento sofrido por grande parte da população idosa - sobretudo os idosos frágeis - através da intensa aplicação de inovação tecnológica amparada pela pesquisa científica.

Posts Recentes
bottom of page