top of page

E como identificar a vulnerabilidade de um idoso?


O rápido envelhecimento da população brasileira, aliado ao aumento da longevidade, traz profundas consequências na estruturação das redes de atenção à saúde ao idoso, pois a assistência fragmentada leva ao cuidado ineficiente e descontinuado levando ao agravamento da saúde do idoso.


A coordenação do cuidado pela equipe de saúde ao idoso é necessária para assegurar padrões mínimos de assistência, de forma resolutiva, eficiente e estruturada com base em evidencias cientificas, ofertada de forma humanizada e sustentável, consequentemente teremos uma melhor saúde populacional e com redução dos custos assistenciais.

É essencial o conhecimento das particularidades de saúde do idoso e a utilização dos parâmetros baseados em fatores de risco, doenças e ao alto risco de adoecimento iatrogênico.

Já sabe qual é o grau de vulnerabilidade do idoso??

O acompanhamento da equipe ao idoso é primordial para evitar exames e medicamentos desnecessários, além é claro do monitoramento além do consultório indo até ao domicilio para conhecimento do ambiente onde vive, continuidade do cuidado, evitando acidentes doméstico e incentivando a autonomia do idoso.

Posts Recentes
bottom of page