• Facebook
  • LinkedIn - Black Circle
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
Telefone:   (31) 3213-9716
Whatsapp: (31) 9.9270-0043
Logo industria-i 6x6.jpg

Acesse também:

  • Medlogic

Como foram os seus resultados deste ano e em 2019 você vai continuar com as mesmas práticas?


O ano está quase virando, daqui a pouco estaremos em 2019.

Toda virada de ano leva as pessoas a produzirem naturalmente alguns sentimentos, pois elas são movidas a ciclos e o fechamento de um ciclo para o início de outro provoca o crescimento de sentimentos como renovação, inspiração, orgulho, alegria, etc. Provoca também a reflexão sobre o que foi feito, o que não foi e o que precisa ser melhorado.

E pensando que as empresas são movidas por pessoas, podemos aproveitar esse momento para alinhar todos em uma mesma direção, rumo a uma nova perspectiva. Cada gestor pode aproveitar todo esse emaranhado de sentimentos que o ano novo provoca e começar a trabalhar uma cultura de inovação mais forte. E como fazer isso??


ENVOLVA A LINHA DE FRENTE! As pessoas da linha de frente, que estão executando atividades e estão envolvidas nas operações da sua empresa são as especialistas no seu produto e/ou serviço. Está na hora de estreitar esse relacionamento com as operações e ouvir o que as pessoas que estão colocando a mão na massa tem a dizer. Dessa forma, você poderá identificar gargalos, dificuldades e ter vários insights sobre o que pode ser melhorado na sua operação.

AUTOMATIZE! EVITE TRABALHOS MANUAIS. Depois de pensar na sua operação, reflita novamente sobre o que até então é feito manualmente e que poderia ser automatizado. O desafio é diminuir o tempo perdido e aplicar o princípio de Pareto: 20% de esforço para gerar 80% de resultado. Se você ainda tem processos manuais, pode estar fazendo o contrário: colocando 80% de esforço para ter 20% de resultado.

ACOMPANHE E REVISE O SEU FINANCEIRO, TENHA BONS NÚMEROS PARA O PRÓXIMO ANO. Em primeiro lugar, é importante analisar e projetar os principais controles financeiros da empresa: de caixa, de bancos, custos e despesas, contas a receber, contas a pagar e estoques. Planejar o fluxo de caixa para o ano é essencial, definindo – mesmo que só com projeções – todas as entradas e saídas mensais. Desta forma, você tem uma previsão do que vai acontecer com o seu caixa e as ações necessárias, podendo já definir pagamentos de fornecedores e pessoal e até investimentos que pretende fazer.

Seria muito bom já começar 2019 com todos esses planos em mãos e ter as informações integradas e em tempo real? E como posso fazer isso na minha instituição de longa permanência (ILPI)?

Esse é um dos diferenciais do MEDLOGIC, uma plataforma eletrônica pioneira na avaliação multidisciplinar do idoso e na gestão de instituições de longa permanência. O sistema vai ajudar na integração do trabalho desenvolvido pela equipe responsável pelo cuidado com o idoso, através de avaliações e protocolos específicos por especialidade, com as atividades de gestão da instituição, como por exemplo lançamento de despesas e receitas, fluxo de caixa e até mesmo controle de estoque, seja de medicamentos ou itens de uso diário na instituição.

Essa integração de dados é essencial para análise das suas atividades em 2018 e também para o planejamento das metas e resultados em 2019. Planejamento é peça-chave para sua empresa. Finanças, marketing, vendas, pessoas, estratégias e como cuidar do idoso, precisa ser pensado antecipadamente para que o ano que entra traga os resultados esperados.

Esse pode ser um passo importante, comece fazendo diferente, pois já é hora planejar o seu 2019.

Vamos começar?

#custosemumILPI #gestãodeasilo #plataformacuidadodeidoso #instituiçãodelongapermanência #software #ilpi #medlogicstartupsaúdeidososcuidadores #softwareidoso #inovação #tecnologia

29 visualizações