• Facebook
  • LinkedIn - Black Circle
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
Telefone:   (31) 3213-9716
Whatsapp: (31) 9.9270-0043
Logo industria-i 6x6.jpg

Acesse também:

  • Medlogic

MedLogic é eleita uma das empresas mais relevantes para moldar o futuro da América Latina



O Fórum Econômico Mundial, a Corporação Financeira Internacional (IFC) - um membro do Grupo do Banco Mundial - e algumas das principais autoridades latino-americanas no ecossistema de empreendedorismo, elegeram a MedLogic como um dos 50 empreendimentos mais relevantes para a construção do futuro da América Latina.


Segundo Jeremy Jurgens, Diretor e Chefe de Conhecimento e Engajamento Digital do Fórum Econômico Mundial, “as startups na América Latina estão usando soluções criativas para encarar não somente problemas locais, mas também globais”. “Essa nova iniciativa integrará os líderes de startups da América Latina nos diálogos nacionais e regionais relacionados com os principais desafios da região”, completa ele.

A MedLogic responde a uma das maiores preocupações globais da atualidade, o envelhecimento da população, oferecendo software de gestão para residenciais geriátricos, clínicas, operadoras de saúde e hospitais, com tecnologia de ponta aliada a sólidos conhecimentos científicos, com o objetivo de cuidar da saúde dos idosos de forma consistente e multidimensional e também de reduzir o desperdício de recursos e custos assistenciais.

As startups selecionadas se unirão à comunidade UpLink Global como representantes regionais e, como primeiro passo, serão convidadas a participar de um programa feito sob medida durante o Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina, que será realizado em 15 de março, em São Paulo. Essa é uma iniciativa do WEF que visa acelerar e escalar o sucesso de startups e oferecerá aos empreendedores a oportunidade de interagirem com atores políticos da região e com líderes executivos. Oportunamente terão acesso à rede de membros do Fórum, com quem poderão formar parcerias para futuros projetos na região.


"Modelos de negócios inovadores já estão ajudando a elevar o nível de competitividade da América Latina e do Caribe. A troca de ideias entre as startups ajudará a acelerar sua contribuição para alguns dos principais desafios para o desenvolvimento da região", comentou Hector Gomez Ang, Country Head da IFC no Brasil. "Isso é parte de uma iniciativa mais ampla da IFC de apoiar o empreendedorismo e o desenvolvimento de capacidades na América Latina e no Caribe", acrescentou.

A expectativa é que o Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina reúna mais de 800 líderes de governo, de negócios e da sociedade civil de mais de 50 países. O objetivo é discutir e promover a adoção da tecnologia e a inovação como fatores-chaves para a modernização das economias, a melhora da produtividade e a aceleração do progresso econômico.

Para mais informações, acesse: https://toplink-v1.weforum.org/ VOLTAR


154 visualizações